Qual o melhor têxtil para fardamentos ?
Viva meus caros/as espero que se encontrem bem.
Trabalho numa empresa ( trabalho sujo que exige roupa bem lavada ) que utiliza para o seu fardamento as tshirts comuns de textil promocional, nomeadamente SOLS IMPERIAL ( 190gr ) . Escusado será dizer que este tipo de material ( na minha opinião ) não é para este tipo de empresas ( metalomecânica ) pela qualidade apresentada para trabalhar com retificadoras etc , e pelo encolhimento. Não querendo a empresa gastar o tripo do orçamento em tshirts indicadas para trabalho , gostaria aqui de pedir a vossa partilha de experiencia / opinião para este tipo de trabalhos. Em tempos, a Fruit tinha ( acho que ainda tem) uns polos com lavagem a 60 graus, e fiz centenas desses para restauração , sempre com sucesso . Por acaso , não sei o comportamento das tshirts . Abraço a todos/as , siga! Let's Print!

Olá Ricardo, não se pode comer lagosta e pagar frango!!!! 😆
Artigos com qualidade superior possuem outros preços, faz parte, não há milagres.
Penso que as empresas preferem pagar menos e renovar as fardas mais vezes, acaba por ser mais comum e mais fácil.
Os artigos da Fruit que sugeri possuem preços semelhantes aos da Sols e podem ser lavados a 60º. Sinceramente nunca utilizei nenhum, e também nunca utilizei a gama pro da B&C para verificar se vale o triplo do preço.
Noutras marcas não existem opções melhores, há mais barato ou com menos gramagem, mas continuam a não ser indicados para uso intensivo.
Sugestões:
Artigos baratos, duram menos mas são mais baratos para renovar;
Artigos em poliéster, duram mais mas podem não ser indicados para certas actividades;
Polos de misturas algodão/poliéster, podem ser lavados a temperaturas mais altas mas são mais caros;
T-shirts Premium da Fruit of Loom, que podem ser lavadas a 60º;
T-shirts Workwear como da B&C, mais qualidade mas muito mais caras;
Penso que não há grandes sugestões pois não existem mesmo grandes alternativas...
Abraço